X Fórum da CIS Nacional – II Carta de Porto Alegre

O coordenador da Cista, Evandro Arlindo Ferreira da Fonseca, participou do X fórum da CIS Nacional, ocorrido entre os dias 09 e 11 de outubro em Porto Alegre – RS. Estavam presentes 134 técnicos-administrativos em educação (TAE) ligados a 30 Instituições Federais de Ensino, dentre elas Universidades Federais, Institutos Federais e Escolas de Ensino Médio Federais. Marcaram presença também representantes de 16 sindicatos de base de várias regiões do Brasil.

O Fórum foi marcado pelos debates ligados à carreira (PCCTAE) dos servidores TAE e por gargalos e dificuldades na prática do trabalho. Os pontos mais abordados versaram sobre assédio em todas as suas formas, relações de trabalho, carreira e Programa de Gestão e Desempenho.

Ao final do Fórum foi elaborada uma “carta aberta” para cobrar ações efetivas do Governo Federal e das Instituições Federais conforme documento anexo.