Informativo

​Já pensou quanto dinheiro você perde por não realizar as progressões por capacitação?

A progressão por capacitação é a mudança de nível resultante de certificação em programa de capacitação. Deve ser compatível com o cargo ocupado, ter carga horária mínima exigida e respeitar o interstício de 18 (dezoito) meses​. O técnico-administrativo pode progredir por capacitação em até quatro níveis, incorporando o percentual de 3,9% à sua remuneração a cada nível de progressão.

A Comissão Interna de Supervisão dos Técnicos Administrativos da UFV – ​​CISTA, realizou um levantamento sobre as perdas em termos de remuneração que os (as) servidores (as) geram ao não realizar todas as fases da progressão por capacitação.

Ao realizar o estudo, a CISTA se surpreendeu com os valores, pois a cada ano, as perdas para os servidores que não fizeram nenhuma progressão por capacitação podem atingir os seguintes valores para as classes: A (R$ 2.413,01), B (R$2.921,79), C (R$ 3.537,78), D (R$ 4.450,56) e E (R$ 7.603,81). Agora, imagine em dez anos,  as perdas podem ser em torno de: A (R$25.000,00); B (R$30.000,00); C (R$36.000,00); D (R$45.000,00) e  E (R$80.000,00).

Uma análise realizada pelos conselheiros da CISTA identificou aproximadamente 306 servidores (as) da ativa que não completaram sua progressão por capacitação. Muitos desses (a) servidores(a) já estão em final de carreira, conforme dados informados pela PGP.

Diante dessa situação, a CISTA dentro das suas atribuições está elaborando um projeto e buscando parceria com a PGP e outros, para informar, orientar e promover a capacitação dos servidores da UFV que ainda não integralizaram as suas progressões.

​Não é só sobre perder dinheiro, e sim deixar de usufruir de um direito conquistado no PCCTAE e que pode elevar sua remuneração, refletindo em uma melhor qualidade de vida para você e sua família!

Se você ainda não realizou uma ou mais capacitações para fins de progressão e necessita de orientações, nos procure!

Telefone: (31) 3612-1042 e (31) 3612-1043

E-mail: cista@ufv.br

Página WEB: www.cista.ufv.br

Whatsapp Bussiness: 31 3612-1043

Localização: Edifício Arthur Bernardes, Subsolo, sala 010.

Funcionamento: 8h – 12h e 14h – 18h (após o retorno das atividades presenciais na UFV)

Equipe CISTA/UFV